cópia de Renato Modesto foto PB

RENATO MODESTO

Autor | Roteirista

Renato começou a carreira como escritor e dramaturgo. É autor dos romances “Muitas Vidas, Um Amor” e “Almas Aprisionadas” – ambos publicados pela Lúmen Editorial. Também participou das coletâneas de contos Novelas, Espelhos e Um Pouco de Choro (Ateliê Editorial) e Histórias do Olhar (Editora Escrituras).

Para o teatro, escreveu peças de sucesso como “É o Fim do Mundo”, primeiro lugar no Concurso de Dramaturgia do SESI-SP – 1995. Escreveu também “O Martelo”, estrelada por Ney Latorraca em 1998.

No mesmo ano, estreou como roteirista da Rede Globo. Na emissora onde trabalhou por 13 anos, foi analista de projetos de teledramaturgia.

Em 2004, foi colaborador de Walther Negrão na novela “Como Uma Onda”. Depois foi co-autor com Negrão de novelas como “Desejo Proibido” (2007) e “Araguaia” (2010), obra que foi indicada ao Prêmio Emmy Internacional.

Em 2012, foi contratado pela Rede Record, onde foi co-autor junto com Lauro César Muniz na novela “Máscaras” (2012). Em seguida, escreveu como autor principal as duas temporadas da série “Milagres de Jesus” (2014) e a novela “A Terra Prometida”.