STELA GRISOTTI foto

STELA GRISOTTI

Roteirista | Pesquisadora

Jornalista e documentarista, Stela atua há mais de 20 anos no mercado audiovisual como diretora, roteirista e pesquisadora de séries e documentários para a televisão, cinema e internet.

Iniciou sua carreira no audiovisual em 1993, como coordenadora de pesquisa da série Gente Que Faz, para a TV Globo – onde ficou por 5 anos.

De lá para cá, Stela não parou mais. No cinema, Stela foi pesquisadora dos longas Corações Sujos, do cineasta Vicente Amorim; Batismo de Sangue, dirigido por Helvécio Ratton; Besouro, de João Daniel Tikhomiroff; e Urbânia, do diretor Flavio Frederico.

Assinou roteiros para episódios da série A Vaga, para a HBO; para a série A Verdade de Cada Um, para a NatGeo, e do documentário A Lista. Na internet, Stela escreveu os roteiros da série Estação Saúde, para o site do Dr. Dráuzio Varela.

Foi coordenadora de pesquisa na América Latina do site internet.org.

Como pesquisadora, Stela chefiou projetos para o canal Futura (Tempos de Escola), ESPN (no documentário De Olaria à Helsinque – A História de um Salto), A&E (na série Até que a Morte nos Separe), GNT (na série 3x Leila), Discovery (na série Destino Lua de Mel), TV Brasil (no documentário O Dia que Durou 21 Anos), SescTV (no documentário Vida em 3 Tempos), bem como para a Arte France (no documentário Bikini Revolution).

Entre 2006 e 2008, Stela foi coordenadora do Departamento de Pesquisa da produtora Mixer.

Stela também dirigiu os documentários A Chave da Casa, Caixa Mágica, além do longa-metragem Vale a Pena Sonhar, uma coprodução France 5, TV Cultura e TV Brasil.